TRIATHLON

Sesc Triathlon reúne mais de 350 atletas de 11 estados mais o Distrito Federal

19/06/2017 10h36 - Atualizado em 04/07/2017 15h01



A etapa Palmas do Sesc Triathlon reuniu mais de 350 atletas, na manhã do último domingo (18), na Praia da Graciosa. A capital ficou lotada de triatletas de 11 estados mais o Distrito Federal e o lugar mais alto do pódio ficou por conta de São Paulo na categoria Elite, tanto masculino quanto feminino.
Manoel Messias dos Santos Junior, de 20 anos, foi o campeão da Elite no Masculino. O triatleta completou o percurso em 53m04s. Essa não é a primeira vez que o paulista vence uma prova do Sesc Triathlon. Em 2015 ele conquistou a etapa Fortaleza.

O pódio da categoria Elite Feminina ficou por conta da também paulista, Luisa de Baptista Bastos Duarte. A jovem de 22 anos completou a prova em 59m29s. Ela participa da prova desde 2011 em várias cidades do Brasil e no ano passado, venceu a etapa de Manaus (AM).
Essa é a quarta vez que Palmas recebe a prova e dessa vez reuniu triatletas do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.

Mas subir no pódio nem sempre é o maior objetivo dos atletas que competem no Sesc Triathlon. Cada um tem um limite a ser superado e o Rhauan Medeiros mostrou pra ele mesmo que pode fazer cada vez melhor. Esse foi o terceiro ano do triatleta na etapa Palmas. O jovem competiu na categoria MTB de 25 a 35 anos.



- O mais legal é o desafio de fazer três modalidades diferentes. Essa foi a terceira vez que participei e tinha como meta principal baixar meus tempos na água e na corrida. No total baixei meu tempo final em quase 20 minutos. Me dediquei mais aos treinos para que isso fosse possível. No final de tudo ainda consegui garantir a quarta colocação na categoria, fiquei muito feliz, pois dei o meu melhor – relata Rhauan.

Ele mostra ainda que competir não é tudo. A prova traz outros tipo de experiência para os atletas.

- Além do desafio o ambiente de competição é perfeito desde a largada até cruzar a linha de chegada, e estar em meio a tantos competidores é muito saudável. A confraternização no final da prova é a melhor parte, compartilhando as experiências com outros atletas e amigos – comenta o atleta.

Confira os vencedores da categoria Elite:

Masculino
1º Manoel Messias dos Santos Junior (SP)
2º Iuri Vinuto Josino (SP)
3º Edivanio Silva Monteiro (SP)

Feminino
1º Luisa de Baptista Bastos Duarte (SP)
2º Luma Maruci Guillen (SP)
3º Giovanna Maria Santos Costa Lacerda (TO)

Outros resultados serão divulgados neste site.